O festival de verão continua em Las Termas com atividades importantes

Idanha-a-Nova (Portugal), a 31 de julho de 2022

Imagem de uma das conferências sobre saúde, proferida nos últimos dias.

Há um segredo bem guardado muito perto de nós. Chama-se Beira Baixa e é um dos territórios portugueses, fronteiriço com Espanha, ideal para uma escapadela perfeita ao país irmão. Fica a menos de duas horas de Cáceres e a menos de quatro horas de Madrid. Uma viagem rápida que, com total garantia, vai valer a pena. Aqui o viajante encontra praias fluviais refrescantes, paisagens impressionantes e a melhor gastronomia. Pegue um lápis e papel e comece a preparar sua bagagem!
A Beira Baixa é uma das portas de entrada para Portugal. Compreende um total de seis concelhos: Castelo Branco, Idanha-a-Nova, Oleiros, Penamacor, Proença-a-Nova e Vila Velha de Ródão, que têm em comum a boa gastronomia e hospitalidade. Na Beira Baixa as portas estão sempre abertas aos visitantes e assim que chegar vai sentir-se em casa. Uma visita à Beira Baixa inclui sempre um bom punhado de surpresas agradáveis, pois neste território português reina uma magia que mistura silêncio e vibração, beleza natural e beleza que foi moldada pelo homem para ser a perfeição. Aqui também encontrará tudo o que precisa para um verão refrescante e no silêncio, imerso na música da natureza, encontrará um merecido descanso.

Clique e saiba mais sobre o Festival

Praias fluviais e piscinas naturais para escolher
No verão, as praias fluviais são uma das grandes atrações da Beira Baixa. Em todos os seus concelhos encontramos praias fluviais, piscinas naturais ou espaços para desfrutar da água com excelentes instalações e equipamentos, para todos os gostos e idades. Estes são 6 locais para nadar e refrescar-se na Beira Baixa: Praia Fluvial do Sesmo – Castelo Branco. Situada na bonita vila de Sesmo, no extremo poente do concelho de Castelo Branco, junto à Aldeia de Pizarra de Sarzedas, esta praia está rodeada por montes e vales característicos da zona do Pinhal Interior; Termas do Pego – Idanha-a-Nova. Em Penha Garcia, natureza e aventura misturam-se com história. Aninhada numa paisagem única, com água de excelente qualidade, a piscina está rodeada por estratos fósseis com 480 milhões de anos. Formado por uma barragem, localiza-se no Parque Icnológico de Penha García; Praia fluvial de Cambas – Oleiros. Aqui você vai encontrar um cenário perfeito em tons de verde. A Praia Fluvial de Cambas destaca-se pela pureza do Rio Zêzere, com uma cascata que é sinónimo de beleza e frescura. Possui excelentes infra-estruturas para a prática de desportos, como futebol e voleibol de praia, bem como actividades náuticas; Termas Meimão-Penamacor. Tendo como pano de fundo a Reserva Natural da Serra da Malcata, a praia destaca-se pelas suas belas paisagens, que lhe conferem uma identidade única. Com uma piscina flutuante, localizada em plena barragem do Rio Meimoa, é um dos locais perfeitos para se refrescar e descansar na Beira Baixa; Aldeia de Ruiva – Proença-a-Nova. Na Ribeira de Isna há outro tesouro escondido para descobrir depois de uma visita à Aldeia do Xisto da Aldeia Ruiva. Além de sua beleza cênica, possui excelente infraestrutura devido à sua localização próxima ao Parque de Campismo e Caravanas.
E por fim, Foz do Cobrão – Vila Velha de Ródão. Nas margens da ribeira do Cobrão, na Vila de Pizarra de Foz do Cobrão e muito perto das Portas de Almourão – onde existe um miradouro incrível – existe uma piscina natural que se estende até ao infinito e destaca-se pela beleza das suas margens e sua pequena cachoeira.
Termas é Monfortinho é um spa luxuoso e renovado que oferece aos visitantes as melhores técnicas mundiais em balneoterapia e relaxamento. Agora e durante todos os finais de semana oferece atividades culturais gratuitas ao viajante.

Mais informações no site do festival: https://www.termasdemonfortinho.com/team-1?lang=es

Etiquetas de noticias
Compartir noticia